Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vítima de atirador teve pulmões perfurados e ainda corre risco de morte

Uma das vítimas que foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta sexta-feira (20), depois da tragédia na escola Goyases,  ainda corre risco de morte. As informações são do Hugo.

O adolescente Hyago Marques, de 13 anos, foi atingido nas costas, mas não teve nenhum órgão perfurado. O quadro dele é estável.

Marcela Rocha Macedo, de 13 anos, também foi atingida no pulmão, mas em seu caso, somente no esquerdo. Ela passou por cirurgia e está estável e acordada no leito de enfermaria.

A menina Isadora de Morais, tem o estado mais grave e corre risco de morte. Ela foi sedada e intubada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital para suporte à sua respiração. Ela teve os dois pulmões perfurados e passou por cirurgias com colocação de drenos nestes órgãos.

Não há indicações de que ela possa ter sequelas depois da recuperação. Além das perfurações em ambos os pulmões, ela também foi atingida no pescoço e um projétil atravessou sua mão.

A quarta vítima está no Hospital dos Acidentados, mas não teve o estado de saúde divulgado a pedido da família.

Segue boletim médico cedido pelo Hugo:

Nome paciente: Y.M.B. (adolescente - sexo masculino)

Data de nascimento: 10/12/2003

Estado de saúde: regular. Paciente orientado, consciente, com respiração espontânea e encontra-se internado em um leito de enfermaria do Hugo.

Nome paciente: M.R.M. (adolescente - sexo feminino)

Data de nascimento: 24/10/2003

Estado de saúde: regular. Paciente foi submetida a procedimento cirúrgico para drenagem torácica e, neste momento, encontra-se orientada, consciente, com respiração espontânea e internada em um leito de enfermaria do Hugo.

Nome paciente: I.M.S. (adolescente - sexo feminino)

Data de nascimento: 07/10/2003

Estado de saúde: grave. Paciente foi submetida a procedimentos cirúrgicos para drenagem torácica bilateral e encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e intubada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias