Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após passar mal, Ministro da Saúde é levado com urgência a hospital particular

O ministro da Saúde, Ricardo Barros passou mal nesta quinta-feira (09/11) durante um seminário no Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi encaminhado para a unidade Sírio-Libanês, local em que foi internado.

No momento, ele estava em uma mesa de debate com o médico e secretário estadual da Saúde, David Uip. Após sentir-se mal, levantou e foi para uma sala ao lado. Logo depois, Uip retirou-se para atendê-lo.

O ministro foi submetido a um cateterismo e procedimento de colocação de stent há alguns dias, no mesmo hospital que foi encaminhado.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o estado de saúde de Barros.

"O ministro da Saúde, Ricardo Barros, em agenda na cidade de São Paulo nesta manhã, teve um pico de pressão. Como realizou um cateterismo seguido de angioplastia na última semana, a equipe médica realizou um eletrocardiograma. O resultado do exame foi considerado normal. O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento", informou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias