Home / Cotidiano

COTIDIANO

Calendário de pagamento do IPVA 2018 é divulgado pela Sefaz

Foi divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (Sefaz) nesta quarta-feira (22/11) o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. A partir do dia 30 de janeiro os valores já poderão ser pagos, conforme a numeração final da placa. O prazo se estende até 29 de novembro do próximo ano.

O agendamento foi criado em parceria com o Detran-GO e os proprietários tem a opção de parcelamento em até três parcelas, assim como parcela única. A nova tabela pode ser acessada no site da Sefaz.

Apesar de já ter sido divulgada pelo órgão, só será publicada no Diário Oficial do Estado na primeira quinzena de dezembro, pois é lançada no mesmo período que a tabela FIPE.

“Estamos esperando para divulgar a tabela FIPE para trazer o cálculo do valor venal do veículo mais aproximado possível”, explica Nivaldo Borges Damasceno, gerente do IPVA da Sefaz.

Descontos

Motoristas de veículos com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas que não tenham multas e que paguem o imposto em dia terão desconto de 50% do valor total. De acordo com o governo, a medida visa beneficiar os bons condutores.

O desconto é cumulativo com o abatimento de até 10%, segundo o número de bilhetes do programa Nota Fiscal Goiana e para ter direito o proprietário deve realizar inscrição pelo site.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias