Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmara aprova projeto que adapta escolas a alunos portadores de necessidades especiais

A Câmera Municipal de Goiânia autorizou nesta quarta-feira (29/11), por unanimidade, a derrubada de um veto do prefeito Iris Rezende a projeto de lei apresentado na Casa. O projeto, assinado pelo vereador Welington Peixoto (PMDB), fala sobre a instalação de aparelhos esportivos e de lazer devidamente adaptados para alunos portadores de alguma necessidade especial nas escolas municipais de Goiânia.

Dos 24 vereadores presentes na sessão, todos foram favoráveis à à rejeição do veto.“A escola, consciente de sua função, tem que se colocar à disposição do aluno, moldando e se adaptando, e não o contrário, tornando-se um espaço inclusivo e agradável de conviver”, afirma Welington Peixoto, na justificativa do seu projeto de lei.

Segundo a avaliação do vereador, esse projeto significa o princípio da inclusão nas escolas. “Não adianta preparar, por exemplo, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para receber essas crianças com toda uma estrutura pedagógica se, na hora de utilizar os brinquedos, elas não forem adaptados para elas”, afirmou o parlamentar.

Welington afirma ainda que o prefeito aceite o que foi decidido pelos parlamentares sem nenhum tipo de questionamento. “Esperamos que o prefeito Iris Rezende acate o que aqui foi decidido e faça cumprir o que agora deve ser lei”, afirma o vereador.

Foto/Tv Câmara

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias