Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmara deve votar hoje se derruba ou não veto que impede aumentos contínuos no IPTU

O presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB) disse na semana passada que o veto do prefeito Iris Rezende (PMDB) ao projeto que impede os aumentos contínuos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será colocado em pauta na sessão desta quarta-feira (22/11).

São necessários pelo menos 18 votos para que o veto do prefeito seja derrubado. De acordo com informações da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Elias Vaz, autor do projeto, afirmou que confia nos vereadores para derrubar o veto. “Os vereadores vão dar uma demonstração de que esta Casa não aceita cabresto”, afirmou.

A matéria já havia sido aprovada no dia 5 de setembro, mas foi vetada em outubro por Iris. Nesta quarta-feira (22/11) será dada a palavra final sobre o assunto.

A alteração proposta altera a lei que modificou a Planta de Valores Imobiliários em 2015. Essa mudança fez com que o IPTU de algumas pessoas aumentasse até 21%. De acordo com informações da Câmara Municipal, neste ano o valor subiria ainda mais.

Seguindo a legislação atual, em quatro anos, alguns imóveis de Goiânia poderiam sofrer aumento real de 75,23% no imposto, mais a inflação. (Foto: ilustrativa reprodução Fotos Públicas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias