Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanha - Policiais contra o cancêr infantil

A Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) realiza campanha de combate ao câncer infantil, com o apoio de grupos de motociclistas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O idealizador do projeto, Fabrício Silva Rosa, é policial rodoviário e se inspirou em uma iniciativa canadense que apoia o combate a esse tipo de câncer.

Em 23 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e a data será comemorada com festa no Hospital Araújo Jorge de Goiânia.

No local haverá: apresentações; passeios com as crianças, que serão escoltadas por carros da polícia; cortes de cabelo e muitas brincadeiras. Também será o dia de entregar às doações arrecadadas, que serão direcionadas a compra de um aparelho ultrassom, que irá auxiliar no tratamento das crianças.

Segundo Fabrício "o grande feito da ação é levar sorrisos, força e auxílio material a crianças que passam por um período doloroso."

A campanha contará com diversas ações, entre elas está o passeio moto ciclístico que tem como intuito chamar a atenção dos populares para o Dia de Combate ao Câncer Infantil. Outra iniciativa é a doação de sangue ou plaquetas para o Hospital Araújo Jorge na semana do evento.

A campanha conta com um momento simbólico, em que os policiais raspam os cabelos. Essa atitude "auxilia na devolução da autoestima desses pequenos bravos lutadores", relatou o idealizador do projeto.

Também é possível ajudar financeiramente, através de depósito na conta da ACCG (Caixa Econômica Federal n° 076068-9, Agência 1575, CNPJ 01.585.595/0001-57) ou com a aquisição das camisetas da campanha.

Todo o valor arrecadado será utilizado para a compra de um aparelho ultrassom para o setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias