Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas unidades do Colégio Militar chegam a Trindade

A cidade de Trindade ganhou dois presentes no dia 06 de novembro. O Diário Oficial do Estado de Goiás publicou em suas páginas a Lei nº 19.880, de 1º de Outubro de 2017, que transfor­ma os colégios estaduais Divino Pai Eterno (Vila Pai Eterno) e Colégio Estadual Alfa-Ômega (Jardim Ipa­nema), ambos em Trindade, em colégios militares.

A conquista dos dois colégios militares se deu graças ao grande engajamento dos 17 vereadores da Câmara Municipal, juntamente com o Executivo Municipal. A vitó­ria foi conquistada de forma unâni­me entre os vereadores, que cele­braram a vitória. O próximo passo do Legislativo e do Executivo ago­ra é marcar reuniões com a popu­lação para explicações sobre o fun­cionamento e as novidades que os colégios da PM podem trazer.

A vereadora Aninha Carvalho é moradora e atua por melhorias, principalmente na Região Leste, que é conhecida como Trindade II. “Há muitos anos que eu já ve­nho lutando para trazer esse be­nefício para a Região Leste e ago­ra, com o apoio e engajamento de todos os vereadores, do prefeito, do nosso governador e vice e da popu­lação trindadense que esteve em­penhada em conseguir o colégio militar, fizemos juntos acontecer”, diz a vereadora.

Ligada ao Colégio Alfa-Ômega, que fica na Região Leste de Trin­dade, a vereadora Aninha Carva­lho conta que a trajetória e a bata­lha para conquistar uma unidade do Colégio Militar em Trindade II não foram fáceis. “Graças a Deus eu contei com o apoio dos meus colegas, eles sabiam que há mui­to tempo eu lutava junto pelo co­légio militar na nossa região. Foi graças também ao apoio da po­pulação, levei ao governador um abaixo-assinado com 5 mil assi­naturas”, relata. A chegada do Co­légio Militar na Região Leste de Trindade deve ser comemorada como uma vitória pela região que se engajou em conquistá-la.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, destaca a importância dos Colégio Militares em Goiás. Se­gundo o prefeito, os colégios ad­ministrados pela Polícia Militar têm sido destaque em ensino em todo o País. “Os colégios militares têm se mostrado mais eficientes mesmo com os mesmos investi­mentos. Trazer esse tipo de ensino para Trindade será muito impor­tante, principalmente por conse­guirmos atender as duas regiões, o que é uma prioridade nossa, que não somente o centro tenha bene­fícios”, esclarece o prefeito.

O projeto para ser aprovado foi avaliado pela Assembleia Legislati­va, que deu aval para a criação dos dois Colégios Militares em Trin­dade. Em 2018, serão pelo 5.600 vagas em Goiás para os colégios administrados pela Polícia Militar do Estado. Receberão os colégios as cidades de Trindade, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Ipo­rá, Padre Bernardo, Pires do Rio, Planaltina, Rio Verde, Rubiataba, e Santo Antônio do Descoberto

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias