Home / Cotidiano

COTIDIANO

Escola de namoro para homens na China recebe apoio do governo

O governo Chinês decidiu apoiar as escolas de namoro para homens. As aulas são presenciais e custam a partir de US$ 45 a US$ 3 mil.

A grade acadêmica é composta por aulas para fazer selfie e tirar uma boa foto de perfil, construção de um guarda-roupa atrativo, para manter um bom diálogo com as pretendentes e saber sorrir com flerte.

Um ex-aluno do curso, que agora é professor de uma escola de relacionamento na Universidade de Shandong, na região leste chinesa, falou para o jornal The New York Times que o país está muito competitivo em termos de relacionamento.

No aplicativo de relacionamento chinês, WeCast, está registrado sete mil curtidas de homens para uma única mulher atraente.

Apesar da competição que existe, os homens ficam desleixados quando começam a namorar. “Muitos chineses começam a não lavar o cabelo, não tocam de roupa e aparentam estar realmente sujos”, disse Zhang Mindong, um doa alunos.

As primeiras escolas de namoro começaram em 2014. Depois que o governo decidiu abraçar a causa, a oferta de instituições cresceu e o ritmo aumentou por causa da procura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias