Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estudantes de jornalismo da UFMT fazem visita ao Diário da Manhã

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fizeram uma visita na tarde desta quarta-feira (22/11) ao Diário da Manhã com objetivo de acompanhar de perto o trabalho do jornal.

O professor Antônio da Silva, responsável pelos estudantes, disse que o motivo da visita à cidade se deve à proximidade e a importância é devido ao aprendizado que os estudantes terão. “Barra do Garças e Goiânia são bem próximas. O Diário da Manhã tem um marco importante na história de Goiânia e também para que os estudantes possam ver os procedimentos para transmitir uma notícia tanto impresso, online ou meio televisivo”, disse.

“O Diário da Manhã é muito tradicional, é outra visão do jornal impresso. As máquinas são obras de arte que daqui a alguns anos não teremos a sorte de trabalhar com elas ou de vê-las. A cidade é muito agitada me faz lembrar São Paulo”, falou o estudante Gabriel Green sobre a experiência.

Vieram duas turmas formadas com estudantes do 2°, 4º e 6° período. Eles estão alojados no clube Ferreira Pacheco desde a última segunda-feira (20/11) e regressarão para Mato Grosso na noite desta quarta-feira (22/11).

O grupo dos estudantes visitou também outras unidades de comunicação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias