Cotidiano

Governo lança aplicativo de carteira de trabalho digital

diario da manha

Lançado pelo governo federal nesta terça-feira (21/11), o aplicativo “Carteira de Trabalho digital”,ajudará os trabalhadores a consultar dados sobre contratos vigentes ou passados, porém, o documento impresso contínua sendo oficial.

A nova plataforma, também irá auxiliar a realização de pedido de primeira ou segunda via da carteira impressa. O ministério do Trabalho, divulgou ainda, que será possível através da internet, pedir o seguro desemprego assim que o trabalhador receber os documentos comprovando sua demissão.

No entanto, essa praticidade não acaba com a necessidade de comparecer em um posto Sine após o cadastro pela internet, de qualquer maneira as novidades irão agilizar o processo, segundo o governo, pois evitará filas e porque o prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir do preenchimento do cadastro na internet.

De acordo com o governo, pelo aplicativo Sine Fácil será possível encontrar vagas de emprego e agendar entrevista, além de acompanhar a situação do seguro-desemprego.

Foto/Fecomércio-Go

Comentários

Mais de Cotidiano