Home / Cotidiano

COTIDIANO

Matrículas da rede estadual de ensino serão abertas na próxima segunda-feira para novos alunos

Pais e responsáveis poderão realizar a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2018 a partir da próxima segunda-feira (27/11), em Goiás. O prazo para o cadastro é até dia 29 de dezembro e só será realizado pela internet.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), este procedimento vale somente para novos estudantes. Integram o grupo, alunos que estão dando início a vida escolar ou aqueles que desejam fazer transferência das redes municipal, federal ou privada. Além disso, pessoas que pararam com os estudos e não renovaram matrícula deverão fazer o processo.

O cadastro via internet poderá ser realizado por aqueles que procuram vagas em escolas regulares ou em tempo integral. Colégios conveniados e militares não adotam este mecanismo. Diante disso, os pais precisam procurar pessoalmente tais escolas. 1.151 unidades estaduais possuem vaga e a lista completa está no site da Seduce.

No ato da matrícula são necessários:
Nome completo do aluno
Nome completo da mãe do estudante ou responsável
CPF do aluno ou do responsável
Data de nascimento
Etapa, ano e turno desejados
Três opções de escolas
Telefone para contato
E-mail
Endereço completo do estudante, incluindo CEP

Após preenchimento do formulário eletrônico, o interessado deverá aguardar o comprovante de solicitação de matrícula. Apesar da realização do processo, não há garantia de que o estudante será matriculado na primeira opção de instituição, por este motivo mais de uma opção são disponibilizadas.

Efetivação

Depois de solicitar, o candidato precisa validar a matrícula no mesmo site entre os dias 15 e 19 de janeiro. Quando a efetivação estiver concluída, o aluno deverá deslocar-se até a unidade para qual foi destinado portando Certidão de Nascimento, CPF e RG do responsável, comprovante de endereço e histórico escolar.

Renovação

Conforme orientações da Seduce, estudantes que já estudam na rede estadual, precisam comparecer na Unidade Escolar (Sige), de acordo com cronograma ainda a ser divulgado. Os alunos que não efetivarem renovação no período proposto disputarão a vaga com novos alunos. Dessa forma, a garantia de vaga na mesma escola é perdida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias