Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher é assassinada na frente da mãe e filhos por ex marido

Uma mulher identificada como Rita Jorge da Silva, de 34 anos, foi assassinada pelo ex marido, José Antônio Caetano, no domingo (12/11), em Araputanga, Cuiabá. O suspeito que não aceitava a separação, baleou a vítima na frente dos filhos, da mãe dela e de uma irmã. Medida protetiva proibia aproximação entre eles.

Segundo informações do Policial Civil, Ivo de Paula Ribeiro, a mulher estava com os familiares na calçada, em frente a casa da mãe, quando foi abordada pelo homem. Ele teria pedido para que a vítima mudasse de ideia sobre o processo de divórcio.

"Ela disse que não iria suspender o processo e então ele sacou um revólver e começou a atirar contra ela. A vítima correu para dentro da residência, mas já tinha sido baleada e caiu na varanda da casa, onde morreu", disse o policial.

De acordo com Ivo Ribeiro, Rita já havia feito diversas denúncias contra o ex por conta de agressões. "Eles viviam em conflito, brigavam e separavam, por isso, não acreditavam que ele tivesse coragem de fazer isso", afirmou o investigador. Comentou ainda que a vítima vivia com a mãe e os filhos desde a separação.

No momento do crime, a mãe tentou evitar que o acusado disparasse contra a filha. "Ela tentou segurá-lo para que ele não atirasse, mas não conseguiu e ele continuou atirando. Quando viu a filha estava ferida, a mãe colocou pó de café para tentar estancar o sangue, sem imaginar a gravidade do estado da filha", relatou o policial.

O suspeito que fugiu após os disparos não foi localizado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias