Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação da PF investiga desvio de aproximadamente R$ 3 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia

Uma operação da Polícia Federal (PF) investiga desvio de aproximadamente R$ 3 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia. Além de Goiás, a operação Anaideia, também é realizada em São Paulo e Paraná.

O objetivo da ação, que envolve cerca de 100 policiais, é cumprir 49 mandados judiciais. Dois deles são de prisão temporária, 19 de condução coercitiva e 28 de busca e apreensão.

Além de Aparecida de Goiânia, as ações também ocorrem em Goiânia, Jataí, Goianira, Rio Verde, São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Pinhais (PR) e Curitiba (PR).

Segundo a PF, uma ex-servidora da prefeitura de Aparecida de Goiânia, inseria informações falsas no sistema de pagamento. Desta forma, ela desviava recursos que seriam destinados às ações de preservação da saúde para a conta de uma empresa.

Ainda segundo as investigações, os recursos desviados eram repassados para outras empresas. Os representantes dessas empresas foram chamados para explicar os verdadeiros motivos dos pagamentos.

Caso seja comprovada, as pessoas envolvidas podem responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação, peculato e associação criminosa. As penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias