Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM preso por usar celular durante prova do Enem deixa a prisão em Londrina

O policial Jefferson da Silva que foi preso suspeito de fraudar a prova da segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (12/11), conseguiu liberdade provisória mediante o pagamento de fiança e deixou a prisão na tarde desta desta segunda-feira (13/11) em Londrina, no norte do Paraná.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi flagrado fazendo uso de um celular enquanto fazia o exame. O soldado vai responder a processos pela tentativa de fraude e também porque teria ameaçado um fiscal de provas do Enem.

Uma sindicância será aberta pela corporação para apurar a conduta do policial. Se a sindicância reunir elementos suficientes que apontem uma possível irregularidade, será instaurado um procedimento administrativo disciplinar, que pode determinar punições que vão desde uma advertência até a exoneração do cargo.

De acordo com a PM, durante a apuração o policial continua trabalhando normalmente. A sindicância e o procedimento administrativo têm prazo de 30 anos para serem concluídos. (Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias