Home / Cotidiano

COTIDIANO

Projeto de reuso de água vence Concurso Solução Sustentável

O projeto de rea­proveitamento da água de ar-condicio­nado para lavagem de piso e irrigação de plantas garantiu a vitória da estudan­te Thamires Evellyn da Silva Correia, de 21 anos, no Concurso Solução Sustentável, realizado pela Facul­dade Sul-Americana (Fasam). A aluna do terceiro período de Administração rece­beu uma motocicle­ta Honda Biz, 0 km, das mãos do diretor­-administrativo da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

A iniciativa de reuso de água deve começar pelo Blo­co 1 da faculdade. “O proje­to será implementado à risca. Em pouco tempo vamos con­ferir o resultado”, garantiu Íta­lo Oliveira Castro.

Emocionada com o prê­mio, Thamires afirmou que vai abandonar o transpor­te público. “Agora vou correr atrás de tirar uma habilitação para poder ir para a faculdade de moto. Não vou vendê-la.”

Além do projeto vencedor, outros quatro projetos foram selecionados pela Comissão de Sustentabilidade. Os fina­listas ganharam certificado de participação com registro de 36 horas complementa­res e passaportes para visitar a Lagoa Ecopraia, em Caldas Novas. No total, 28 trabalhos foram inscritos no concur­so. Antes da premiação, teve show de mágica e contorcio­nismo, apresentação da can­tora Jordana Guaracy, além de distribuição de pipoca e algo­dão doce.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias