Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quinta-feira terá desabastecimento crítico em Goiânia, aponta Sindiposto

O Sindiposto informou nesta terça-feira (14/11), ao Diário da Manhã, que na quinta-feira poderá ter desabastecimento crítico nos postos de combustíveis de Goiânia e no interior. Isto, é claro, se as distribuidoras continuarem sendo impedidas de abastecer os estabelecimentos.

De acordo com o advogado da entidade, Antônio Carlos de Lima, até às 9h de hoje, 30 postos estavam sem algum tipo de combustível como etanol e gasolina. A previsão é que até as 12h o número aumente para 50.

Em Goiás, há 39 distribuidoras de combustível que abastecem os estabelecimentos diariamente. Ainda de acordo com Antônio, amanhã, por ser feriado, não terá distribuição. Ele pediu ainda o bom senso do movimento e esclarece que por causa dos aumentos, a revenda caiu 20% em Goiás.

O protesto começou nesta segunda-feira (13) realizado pela Cooperativa de Motoristas Particulares de Goiás (Coompago) que impediu que as distribuidoras realizassem normalmente as suas operações.

A manifestação tem como objetivo pressionar o governo a reduzir a alíquota de ICMS dos combustíveis e a retomada do incentivo ao etanol. Além disso, os manifestantes apontam que outro motivo para o protesto é uma suposta formação de cartel. (Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias