Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeitos de aplicar golpe se passando por falsos médicos são presos em Goiás

Nesta quinta-feira (23/11), integrantes de uma quadrilha suspeitos de aplicar golpes em familiares de pacientes internados em vários hospitais são alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil (PC) do Amazonas em conjunto com a Polícia do Mato Grosso do Sul.

De acordo com as primeiras informações da investigação, os suspeitos realizavam ligações nas unidades de saúde se passando por médicos e assim conseguiam as informações dos pacientes hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em seguida, eles ligavam para os parentes dos pacientes e inventavam ações de extrema necessidade e que precisavam ser pagas por fora do orçamento. O esquema da quadrilha deixou vítimas em Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.

Em Rondonópolis e Cuiabá, serão cumpridos 11 mandados de prisão. Três dos integrantes da quadrilha já cumprem pena na Peniténciaria Major EldoCorrêa, em Rondonópolis (MT).

O trio é apontado como responsável pelo golpe. Ainda segundo as investigações, o lucro mensal do grupo ultrapassava R$200 mil

O grupo aplicou golpes de estelionato em mais de dez hospitais particulares só no Amazonas e em dezenas de unidades de saúde em outros estados do país. De acordo com as investigações, em 20 dias foram identificadas 10 vítimas da quadrilha em Manaus.

Foto/ Reprodução Internet/ Ilustrativa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias