Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmara aprova duas novas universidades federais em Goiás

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19/12) a criação de duas novas universidades federais em Goiás, nas cidades de Catalão e Jataí. Os dois projetos de lei de autoria do poder Executivo seguem para tramitação no Senado.

De acordo com o projeto, as unidades I e II do Campus de Catalão, que atualmente pertencem à UFG, passarão a integrar a UFCAT. O texto estabelece a transferência automática do quadro de alunos e pessoal do campus de Catalão da UFG. O projeto também cria 42 cargos de direção, 81 efetivos de técnico-administrativo e 230 funções gratificadas.

Os deputados aprovaram, ao todo, quatro projetos de lei que criam as universidades federais de Catalão (UFCAT), Jataí (UFJ) , Rondonópolis (UFRD) e do Delta do Parnaíba (UFDPar). A bancada goiana na Câmara e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) comemoraram a aprovação dos projetos.

“É uma vitória da Educação em Goiás e resultado dos avanços do Estado na promoção da qualidade de todo o sistema de ensino”, disse Marconi. “Com a aprovação das duas universidades, a Câmara dos Deputados reconhece dos avanços de Goiás na formação acadêmica, na extensão e na pesquisa, fruto do trabalho dos professores, prefeitos, do Estado e da dedicação de nossos alunos que veem na Educação o caminho mais seguro para a emancipação, o progresso e a cidadania”, completou. (Foto: Câmara dos Deputados)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias