Home / Cotidiano

COTIDIANO

Parque Cascavel sofre com assoreamento

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) denuncia a volta de um ve­lho problema no Parque Casca­vel: o assoreamento do espelho d’água, que é o principal atrati­vo do parque.

A constatação foi feita na sema­na passada, quando Gustavo visto­riava o local. A situação era crítica no início do ano, levando à reali­zação de uma audiência pública no local e a mobilização da popu­lação, das empresas que atuam no setor imobiliário e de autori­dades municipais para tentar re­solver o problema. O lago foi revi­talizado há menos de seis meses e já volta a enfrentar o problema. As imagens do novo processo de as­soreamento está sendo divulgado também pelo vereador, através de um vídeo nas redes sociais.

CONTENÇÃO

Segundo o vereador, o assoreamento está voltando por diversos motivos. O primeiro é a falta da conclusão de duas barragens de contenção pro­gramadas para o local. “Essas bar­ragens serviriam para segurar os sedimentos, evitando que eles che­gassem até o lago”, diz ele, lembran­do que, sem as barreiras, a limpe­za como foi realizada no primeiro semestre, sempre será paliativa.

O resultado é que o acúmu­lo de sedimentos já é visível, es­pecialmente embaixo da pon­te localizada próximo ao prédio da administração do parque. “O mais lamentável é que, quan­do se deixa uma obra no meio, como essa, todo o dinheiro in­vestido vai, literalmente, água abaixo”, lembra ele. Além do re­gistro em vídeo, o vereador está oficiando as autoridades muni­cipais e o Ministério Público para as devidas providências. “Foram mais de mil caminhões de terra retirados do lago e é triste ver o problema voltando, com maior rapidez ainda, porque está fal­tando ação e planejamento”, ar­remata Gustavo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias