Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chefe do fisco espanhol diz que Cristiano Ronaldo deveria ser preso

Cristian Ronaldo deveria ser preso. É o que afirmou o chefe da Unidade de Coordenação Central do Tesouro espanhol na área de crime fiscal, Caridad Gómez Mourelo, ao Tribunal de Primeira Instância. O jogador é acusado de deixar de pagar cerca de 15 milhões de euros em impostos.

A oficial do tesouro espanhol destacou que outras pessoas vão presas por cometerem delitos menores. "Sinceramente, temos pessoas na prisão por ter deixado de pagar 125 mil euros", afirmou.

O dinheiro não declarado, segundo ela, é uma quantia "importantíssima". Ainda de acordo com ela, o português teria se utilizado de testas-de-ferro e paraísos fiscais para não pagar impostos.

Segundo informações do jornal espanhol "El Mundo", a defesa do jogador defende que o caso trata-se de uma discrepância técnica que deveria ser resolvida no âmbito administrativo. Mourelo, entretanto, nega essa possibilidade, afirmando ser impossível que uma soma tão grande de dinheiro não tenha sido declarada apenas por erro técnico. (Foto: site/Real Madrid)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias