Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva da madrugada provoca pontos de alagamento em Goiânia

Foto:Reprodução


O período chuvoso é marcado por transtornos nos centros urbanos devido ao risco de alagamento em várias regiões das cidades. Em Goiânia, só no início da manhã desta quinta-feira, 7, três pontos de ruas inundadas foram registrados em decorrência da chuva que cai desde a madrugada.

No twitter, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos divulgou alagamento nas Avenidas C-4 com a C-12, no Jardim América e Avenida Feira de Santana, no Parque Amazônia. Segundo moradores da região, a baixada da avenida do setor está alagada e não há como atravessar.

O último registro foi feito na rotatória da Avenida Pedro Ludovico Teixeira, que dá acesso à Rua Magnólia, no Parque Oeste Industrial.

A orientação é de as pessoas que tenham que passar por esses locais procurem rotas alternativas para evitar transtornos.

Monitoramento

Em outubro deste ano, a Defesa Civil Municipal chegou a monitorar 57 pontos com risco de alagamento na capital. Na época, o órgão informou que além desse total, haviam outros 18 pontos críticos com risco de desabamentos e inundações de casas, o que gerou alerta por parte do poder público.

Em novembro, o cenário não foi muito diferente. A Defesa Civil alerta que durante o período das chuvas, a população redobre os cuidados com o descarte do lixo doméstico e que não jogue os resíduos nas ruas da cidade que possam entupir bocas de lobo e bueiros, provocando assim, alagamentos em várias vias da capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias