Home / Cotidiano

COTIDIANO

Corpo de menina arrastada por enxurrada é encontrado

O corpo de uma adolescente de 13 anos foi encontrado nesta terça-feira (5/12), depois de ser carregada pela enxurrada na manhã desta segunda-feira (4/12), juntamente com sua avó, mãe e um irmão. O caso ocorreu depois de fortes chuvas desde o fim de semana em Urucânia, Zona da Mata de Minas Gerais. Três pessoas ainda estão desaparecidas na região.

Na manhã de segunda-feira (04/12), quatro pessoas, as duas mulheres, a adolescente, Maria Fernanda Juventina, e o irmão, de 7 anos, desapareceram na enxurrada em uma comunidade conhecida como "Parada Paulista", na área rural do município, que fica perto da Usina Jatiboca.

Segundo informações dos jornais mineiros, a mãe teria conseguido se salvar ao ser encontrada em cima de uma árvore e foi levada ao hospital em estado de choque, mas as crianças e a avó, de 67 anos, estavam desaparecidas.

Os bombeiros procuram também, além do menino e da avó, por outra vítima, que ainda não foi identificada. Conforme a corporação 22 pessoas foram resgatadas em comunidades nos arredores da Usina Jatiboca ,sendo que oito precisaram de atendimento em hospitais.

O prefeito do município, Frederico Brum de Carvalho, contou ao jornal Estado de Minas que os dois córregos que cortam Urucânia se transformaram em um único rio durante o temporal. “Foi um volume de água sem precedentes. A gente nunca havia passado por isso. Falaram em 155 milímetros em quatro horas”.

Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, sete pessoas morreram no estado.

Vídeo mostra município arrasado pelos temporais:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Capivara é encontrada dentro da Prefeitura de Goiânia

    Capivara foi resgata é solta no Parque Municipal do Cerrado

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19:37

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Equatorial Goiás avisa que o sistema de atendimento digital estará indisponível neste fim de semana

    A distribuidora orienta que os clientes que necessitarem de atendimento emergencial registrem seu pedido por meio do CallCenter, pelo número 0800 062 0196

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:25

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias