Home / Cotidiano

COTIDIANO

Demanda por maconha trava comércio da erva no Uruguai

A grande demanda por maconha no Uruguai tem travado o comércio da erva no país. O país foi pioneiro na legalização da venda da droga na América do Sul. O entorpecente agora pode ser vendido em farmácias do país. Ao todo, são apenas 12 estabelecimentos cadastrados, o que complica ainda mais a situação.

As drogarias só tem autorização para manter 2kg de maconha em estoque. O que torna comum as enormes filas na porta dos estabelecimentos quando os produtos chegam. De acordo com levantamento do G1, são mais de 15 mil pessoas cadastradas para comprar a maconha legalizada.

Ainda de acordo com a publicação, a produção ocorre sob monitoramento de um técnico do Governo. Os estabelecimentos ficam desabastecidos por dias, por isso alguns pontos de venda colocaram número de Whats App na porta para avisar os cadastrados quando a droga chega. As remessas saem a cada 15 dias.

Os produtos são vendidos em pacotes com 5 gramas por um valor estimado em R$ 20. Nas primeiras semanas de venda, os entorpecentes acabavam em minutos.

(Foto reprodução - Fotos Públicas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias