Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dona de clínica psiquiátrica é presa por internação fraudulenta

Clair B. de Lima Santos, 61 anos, foi presa nesta quinta-feira (21/12), em Caldas Novas, suspeita do crime de cárcere privado, na modalidade denominada internação fraudulenta. Ela é responsável pela clínica de recuperação Reencontro com a Vida, onde a Polícia Civil (PC) constatou diversas irregularidades.

De acordo com a Polícia Civil (PC), após denúncias, eles estiveram no local para cumprimento de mandato de busca a apreensão, foi constatado ausência de laudo de médico psiquiátrico quando pacientes eram internados involuntariamente; a não existência de alvará de funcionamento; o mau acondicionamento de remédios de uso controlado; a inexistência de comunicação ao Ministério Público quando das internações involuntárias; além de relatos de maus-tratos, agressões físicas e verbais sofridas pelos internos.

Ainda segundo a PC, a clínica dispõe de alojamento coletivo com condições precárias de infraestrutura, com grades por todos os lados, similar a uma prisão. “Os internos são agredidos e dopados pelos monitores, chegando a dormir por até dois dias", relatou R.C.C., 23 anos.

O estabelecimento foi interditado e Clair foi levada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias