Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem confessa ter afogado amigo em poça d'água após madrugada de bebedeira

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem identificado como Marco da Silva, de 25 anos, na tarde de quinta-feira (07/12) depois de confessar o assassinato de Justino Rodrigues dos Santos, de 47 anos, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal. Segundo os agentes, os dois eram amigos há bastante tempo e após passarem a madrugada bebendo, uma discussão resultou na morte da vítima por afogamento.

Por volta das 9h da manhã de quinta, eles foram tomar café da manhã na residência de uma amiga. Depois disto, se deslocaram para uma cascalheira no bairro Parque Alvorada II, onde ficaram conversando e bebendo. Após se desentenderem, os homens trocaram agressões físicas. Na briga, o acusado empurrou o amigo em uma poça d’água e o afogou.

Em seguida, Marco dirigiu-se à sede das delegacias especializadas da cidade e em uma primeira versão afirmou que alguém havia assassinado Justino.

Uma equipe de policiais foi ao local do crime e notou que o acusado se encontrava muito nervoso, além disso avistou as roupas úmidas e sujas do suspeito. Depois de conversarem com duas testemunhas, os agentes desconfiaram do denunciante.

Após colher informações de Marco por uma hora na delegacia, ele confessou a autoria do crime e foi preso. A divulgação do laudo do exame cadavérico que irá informar as causas da morte sairá em até 30 dias. Caso haja comprovação de asfixia, a pena do acusado pode aumentar.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias