Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem encontra carteira com mais de R$ 5 mil e devolve ao dono

Um barman identificado como Marcello Farias, de 42 anos, encontrou na tarde desta segunda-feira (25/12), uma carteira com documentos, cartões e mais de R$ 5 mil no calçadão de São Conrado, no Rio de Janeiro. Depois de achar o objeto, o homem passou a procurar o proprietário da carteira, Leandro Carlosa, de 43 anos, hóspede de um hotel próximo ao local onde os itens foram encontrados.

Marcello contou ao jornal o Globo que caminhava com um amigo pela praia, quando se deparou com a carteira no chão. A princípio acreditou que poderia pertencer algum conhecido de uma mulher, que estava perto dele. No entanto, ao verificar os documentos, percebeu que o dono era um argentino.

Sem sucesso na procura do proprietário, o barman publicou um post no Facebook, na página em que administra, ‘Salvemos São Conrado’, com mais de 40 mil seguidores. Ele informou ainda que buscou o nome e o sobrenome do estrangeiro nas redes sociais, mas não conseguiu encontrá-lo.

Nos comentários, os internautas sugeriram que Marcello e o amigo procurassem o hotel mais próximo. Ao conversar com funcionários da recepção conseguiram identificar o argentino.

“Fomos até o Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, que fica em frente de onde achamos a carteira. A recepção conseguiu ver que ele estava hospedado lá. Eles queriam que eu deixasse a carteira com eles, mas eu disse que só entregava nas mãos do dono”, disse à reportagem.

Eles deixaram o número de telefone para que o homem entrasse em contato. Logo em seguida, receberam uma ligação.

“Fomos até lá e entregamos em mão. Ele ficou bem feliz pela atitude e como recompensa nos deu 100 dólares. A gente não queria aceitar porque o que fizemos foi apenas o certo. Mas ele insistiu... (risos)”, brincou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias