Home / Cotidiano

COTIDIANO

Instituto organiza doações para o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo

Cerca de setenta idosos compartilham os dias, as alegrias, as tristezas, a solidão e as carências no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, localizado na Vila Americano do Brasil, em Goiânia. Desde 2014, o abrigo tem passado por dificuldades e os funcionários lutam pela manutenção com doações de itens.

Com o objetivo de amenizar e suprir as necessidades do abrigo, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) tem realizado uma campanha de arrecadação de alimentos para tornar o fim de ano desses idosos mais feliz e tranquilo.

Segundo a coordenadora de Captação de Recursos do abrigo, Isoleta Dilza Quintino, a casa precisa não apenas de alimentos diversos, mas também de material de higiene, fraldas geriátricas, medicamentos e quantias em dinheiro, uma vez que o abrigo acumula uma dívida de 23 mil reais devido à compra de remédios.

Importância
A ação, para Isoleta, é de extrema importância, pois não traz apenas suprimentos aos idosos, mas, consequentemente, muita alegria. “A ajuda das pessoas é muito importante porque os idosos precisam disso”, afirma. E mais do que doar mantimentos, as pessoas também podem ir até o abrigo e doar um pouquinho de tempo, uma boa conversa, abraços e sorrisos. “Muitos não têm família e eles são muito carentes”, conclui.

Doações
As doações podem ser feitas nos prédios do IPOG, nas avenidas T-1 e T-55. Os itens serão entregues em dois momentos: no dia 18 de dezembro e no fim do mês de janeiro. Podem ser feitas doações em dinheiro, alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas e sapatos.

Para as doações em dinheiro, basta fazer o depósito via conta bancária (qualquer quantia). Os dados são:

Itaú:
Ag: 9238
Conta: 50000-4
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo


Caixa:
Ag: 0012
Op: 013
Conta: 34294-4
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo

Para mais informações, entre contato pelo telefone: (62) 3253-1199.

(Foto: reprodução Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias