Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maior ponte de vidro do mundo é inaugurada na China

A maior ponte de vidro do mundo foi inaugurada neste fim de semana na China. De acordo com o canal de TV estatal “CCTV” a ponte tem 488 metros de cumprimento e está suspensa a 218 metros de altura. A ponte foi inaugurada neste domingo (24/12).

Aproximadamente 3 mil turistas participaram da cerimônia de inauguração. Eles puderam experimentar a sensação de andar na ponte de piso transparente. A estrutura foi construída entre dois penhascos no Parque Hongya pela empresa Bailu Group.

De acordo com informações do portal G1, o chão da ponte é formado por 1,077 placas de vidro e tem somente quatro centímetros de espessura. A estrutura é reforçada por 12 cabos que totaliza 126 toneladas. A empresa que construiu a ponte garante que a estrutura suporta terremotos de até 6 graus de magnitude e furacões que atinjam grau máximo na escala.

O diretor da empresa responsável pela obra informou à “CCTV’’ que a ponte foi projetada para aguentar mais de 3 mil pessoas, mas que por questões de segurança, só serão aceitas 600 pessoas passando pelo local ao mesmo tempo.

Ele disse ainda que vários operários inspecionarão a ponte para verificar seu estado. Além disso, vários guardas vão ajudar os visitantes que possam ficar com medo de passar pela ponte, que ele afirmou ser completamente segura.

(Foto: Reprodução You Tube)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias