Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marginal Botafogo é completamente interditada após trechos da via desmoronarem

Os dois sentidos da Marginal Botafogo foram bloqueados nesta sexta-feira (15/12) devido a desmoronamentos na pista. A via já estava parcialmente interditada desde o início da manhã, no entanto, foi necessário fechar ambas as pistas para realizar as obras no local.

A previsão é de que a pista permaneça interdita por uma semana.

No total, foram três pontos em que ocorreram os desmoronamentos. O local mais crítico fica próximo à Avenida Araguaia, no sentido centro. A cratera tem 18 metros de comprimento.

Na direção do setor Ludovico há outro deslizamento e no mesmo local do outro lado da via, um terceiro ponto começou a ceder.

“Nós tivemos que fazer essa intervenção agora, imediata, porque as obras já iniciaram. Estamos fechando na Rua 67-A, para quem vem da região norte em sentido à região sul. Na Rua 67-A ele vai virar à direita, depois à esquerda na Avenida Contorno e margear a Marginal Botafogo. Pouco antes da Avenida Paranaíba ele tem um acesso que dá retorno à marginal”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e mobilidade (SMT), Fernando Santana.

A prefeitura estuda contratar uma empresa para realizar uma reforma no canal em 2018, entre o trecho da Avenida Independência até o Cepal. A estimativa é de que essa obra custe R$35 milhões.

As informações são do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias