Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menina de 9 anos morre após ser baleada por policiais militares 

Émile Caetano, de 9 anos, foi baleada na madrugada desta terça-feira (26/12) por um policial militar, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso ocorreu no leste de Teresina, Piauí.

Segundo amigos da família, o casal e as três filhas voltavam de Caxias, Maranhão, quando foram abordados pela polícia na avenida João XXIII. Os policiais teriam ordenado que o motorista parasse o carro e ele não teria obedecido, por isso efetuaram os disparos contra o veículo.

Os pais da menina, Daiane Caetano, de 26 anos, e Evandro Costa, de 31 anos, foram atingidos no braço e na cabeça e sobreviveram, mas Émile foi atingida com dois tiros nas costas e não resistiu. As outras duas filhas do casal, uma de oito anos e outra de 8 meses, não foram atingidas.

O soldado Aldo Barbosa Dornel e cabo Francisco Venício Alves que estavam presentes no momento do incidente foram autuados pela Corregedoria da Polícia Militar e encontram-se presos no Presídio Militar.

De acordo ao comandante de policiamento da Zona Leste de Teresina, coronel Wagner Torres, um dos militares recebeu uma ligação informando que um carro que tem assaltado as casas da região, era igual ao da família da menina.

A família foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Daiane já teve alta, Evandro ainda está internado e sem previsão de deixar o hospital.

(Com informações do G1)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias