Home / Cotidiano

COTIDIANO

‘Mesmo se ela gritasse, ninguém ia ouvir’ diz jovem que matou esposa um dia antes dela dar à luz

Adílson Prado Lima Júnior, de 25 anos, que confessou o assassinato a esposa um dia antes de ela dar à luz, em Serrinha, na Bahia, falou em depoimento que a mulher não desconfiava que seria morta.

O delegado responsável do caso, Hildebrando Silva, revelou o depoimento do suspeito ao G1 na última quarta-feira (20/12). “Ele disse que ela não viu que ele ia matar ela. E mesmo que visse, se ela gritasse, é um lugar aberto, de mato, ninguém ia ouvir. Diante desses indícios, e outros, acredito que o crime tenha sido premeditado”, contou.

Hildebrando falou ainda que Adílson contou que também quis tirar a própria vida, mas depois desistiu. “Ele disse que ao ver a mulher no chão, chegou a apontar a arma para a cabeça dele e não teve coragem de atirar, mas ele teve coragem de matar uma mulher grávida que esperava a filha dele”, concluiu.

O jovem mentiu sobre o paradeiro da arma do crime, só depois de uma busca é que a polícia achou enterrada na loja de seu pai na última terça-feira (19/12). Ele também não mostrou à polícia as mensagens que disse ter visto no WhatsApp da mulher.

Adílson cooperou com a polícia nas buscas da mulher, participou do sepultamento dela e segundo familiares e amigos, ele demonstrou emoções.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias