Home / Cotidiano

COTIDIANO

Moradores do Jardim Guanabara tentam encontrar família de mulher em situação de rua 

Uma mulher foi encontrada em situação de rua na última terça-feira (26/12), no setor Jardim Guanabara III, em Goiânia. Moradores da região disseram que ela estava próxima ao colégio Marília Carneiro e possuía apenas um colchão velho. Eles tentaram ajudá-la, mas não conseguiram informações a respeito da família, nem mesmo o nome ou idade dela, já que ela foi evasiva.

Comovido com a situação, o advogado Diego Miguel de Sousa Almeida, de 28 anos, procurou órgãos da Prefeitura de Goiânia como a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Consultório na Rua, mas foi informado que não havia veículo para buscá-la. De acordo com ele, somente uma equipe do Samu apareceu no local, mas não a levou.

Na tentativa de encontrar os familiares, a jornalista Tatiana Barbosa divulgou a foto da mulher no grupo Indique uma mana em Goiás II, no Facebook. “Se eu não me engano, esta é a mesma senhora que ficava lá na perimetral dormindo na calçada”, disse uma integrante nos comentários.

Pessoas próximas a jornalista disseram já ter visto a mulher no centro de Goiânia, nas mesmas condições. “Essa senhora es nessa situação de abandono há um tempo e ninguém fez nada”, criticou.

Os moradores tentaram ainda dar alimentos para a mulher, mas não conseguiram pois ela teria sido “dura”. “Não dá para entender o que ela fala. Ela não interage bem quando se aproximam dela”, comentou Tatiana.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias