Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motorista de Uber cria canal no YouTube e se torna empreendedor

O motorista de Uber Marlon Luz, começou a dirigir pelo aplicativo em 2015, no entanto após ser demitido do emprego de onde tirava a maior parte de sua renda. O app de mobilidade então se tornou sua principal fonte de renda, mas ele foi além disso.

No antigo emprego de Marlon ele criava vídeos tutoriais para a Microsoft, ele resolver usar a experiência que tinha na área para criar um canal no YouTube, sobre a vida de um motorista de Uber. O canal se chama "Uber do Marlon".

Nesta época da criação do canal, o motorista que indicasse um amigo para se cadastrar na plataforma recebia um bônus de R$700. Marlon então começou a inserir ao final de seu vídeo o seu código, para que outros motoristas se cadastrassem, com isso a renda dele melhorou ainda mais.

O canal de Marlon tem hoje em dia 300 mil inscritos. Com isso o motorista começou a receber muitas reclamações de motoristas que não conseguiam ter um bom rendimento na plataforma. Foi então que ele teve outra ideia empreendedora e decidiu criar um curso.

Motorista Top, este é o nome do curso que já teve 2 mil alunos. Além disso, Marlon também criou a Bolsa Térmica Top, feita para levar balas, água e ainda tem um espaço para colocar mensagens aos passageiros.

A última ideia de Marlon foi a criação de um ponto de apoio para os motoristas, não apenas do aplicativo, taxista também pode. O espaço conta com banheiro, micro-ondas, água, café e itens para higiene do carro.

Os motoristas não pagam para usar o ponto de apoio. Marlon lucra através de parcerias que fez com patrocinadores, que investem para promover seus produtos no local.

O novo empreendimento é recente, mas o empreendedor está positivo e já pensa em criar uma franquia.

As informações são da Exame.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias