Home / Cotidiano

COTIDIANO

Padre pede orações para que príncipe George seja homossexual

O padre escocês e reitor da Catedral de Glasgow, Kelvin Holdsworth causou polêmica nesta sexta-feira (01/12) ao pedir orações em seu blog, para que o príncipe da Inglaterra, George, de 4 anos e terceiro na linha de sucessão do trono, seja homossexual. Segundo ele, isto ajudaria na aceitação do casamento gay.

No texto ele afirma que para que haja aceitação da Igreja, existe a "opção de rezar, na privacidade de seus corações (ou, em público, caso se atrevam), para que o Senhor abençoe o príncipe George com o amor, quando crescer, de um bom jovem cavalheiro".

Em outro trecho escreveu que "um casamento real ajudará a solucionar as coisas de maneira incrivelmente fácil, apesar de termos que esperar 25 anos para que isso aconteça".

Ao contrário da represente escocesa Episcopal que concorda o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Igreja anglicana da Inglaterra não aceita tal relação.

A proposta movimentou os setores religiosos e foi recebida com indignação. O antigo capelão (ministro religioso) da rainha Elizabeth II, bisavó de George, Gavin Ashenden comentou ao jornal Christian Today que o pedido é "desagradável e desestabilizadora, e equivale a uma maldição".

Disse ainda que "as expectativas de todos são que George reine um dia e produza um herdeiro biológico com uma mulher a quem ame". "É o equivalente teológico da maldição de uma fada malvada nos contos infantis", completou.

(Foto: RICHARD POHLE/AFP)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias