Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial civil é preso após roubar celulares usando arma da corporação 

Imagem ilustrativa


O policial civil Márcio Gonçalves Dias foi preso em flagrante juntamente com dois outros homens, na noite desta quarta-feira (27/12) depois de roubar celulares no Recanto das Emas, Distrito Federal. O agente que possui 22 anos de serviço é chefe de plantão da 6ª DP (Paranoá). No momento em que foi detido, ele portava uma pistola, colete e distintivo da corporação.

Segundo o site Metrópoles, a Polícia Militar recebeu denúncia de um jovem de 19 anos informando que três homens haviam roubado o celular dele e fugido em um carro preto. Os militares conseguiram localizar os suspeitos depois de uma patrulha na região por volta das 23h40.

Na abordagem, o policial civil apresentou a identidade funcional e afirmou que estava procurando os homens que haviam roubado o celular do seu filho. Durante buscas no veículo, os agentes militares encontraram duas armas de fogo e vários aparelhos telefônicos.

Reconhecimento 

Márcio e os outros dois homens foram encaminhados para a 27ª DP. Quatro vítimas dos assaltos estiveram na delegacia e reconheceram o policial e os comparsas. Eles informaram ainda que viram os três utilizando o colete e o distintivo da Polícia Civil.

Um inquérito policial será instaurado contra o agente na unidade policial do Recanto das Emas. Além disso, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil irá investigar a conduta dele. Os dois outros homens responderão pelo crime de roubo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias