Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quadrilha é presa suspeita de roubar cargas de celulares em aeroporto

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com roubos de cargas no Aeroporto Internacional de Brasília. Entre os detidos está um funcionário da companhia aérea Latam. Os prejuízos causados com os roubos de celulares e tablets podem chegar a R$ 2 milhões.

Os crimes eram realizados sob encomenda, e de acordo com o jornal Correio Braziliense, os produtos eram revendidos na Feira de Importados de Brasília. As investigações apuram também a atuação de outros grupos.

As investigações começaram em setembro, depois que uma carga 600 aparelhos celulares sumiu do aeroporto. O prejuízo foi de R$ 1,5 milhão. Uma sindicância interna da Latam levantou indícios de que os funcionários Davi Alves dos Reis e Kleberson José Santana estavam envolvidos com os crimes.

Ainda de acordo com o Correio, depois uma investigação da polícia acabou comprovando a participação dos dois nos roubos.

Pedro Luiz Regis Tavares foi preso suspeito de receptar as cargas roubadas. Ele é dono de uma banca na Feira de Importados de Brasília. No último sábado (09/12), foram encontrados no local, 200 celulares e 20 tablets sem nota fiscal.

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias