Cotidiano

Quase 500 presos deixarão penitenciárias de Goiás para Natal e Ano Novo 

diario da manha
O Secretário de Estado de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos participa de inauguração do anexo da Penitenciária José Edson Cavalieri em Juiz de Fora, na zona da mata. O anexo destina-se aos presos do regime semiaberto e conta com 180 vagasPersonagens: Samuel Bracelotti Matheus, do regime semiaberto que foi homenageado na placa de inauguração representando os trabalhadores da obra e Degmar de Brito Araujo, serralheiro que construiu todas as camas do alojamento.Data: 13-04-16Local: Penitenciária José Edson Cavalieri – Juiz de ForaFoto: Omar Freire/Imprensa MG

Para comemorar as festividades do fim de ano, 479 presos irão deixar os presídios do estado de Goiás a partir da próxima sexta-feira (22/12). A previsão do retorno da saída temporária é até o dia 5 de janeiro de 2018. O benefício é concedido a detentos do regime aberto e semi-aberto e estes devem utilizar obrigatoriamente tornozeleira eletrônica.

Os beneficiários são divididos em dois grupos. Aqueles que saem para comemorar o Natal (do dia 22/12 a 29/12) e os que saem para o Ano Novo (de 29/12 a 05/01/18).

A seleção dos detentos que ficarão em liberdade durante estes períodos atende ao artigo 123 da Lei de Execução Penal. A legislação prevê a saída daqueles que sejam réus primários e que já cumpriram um sexto da pena com comportamento adequado. Para quem é reincidente, o cumprimento mínimo é de um quarto da penalidade.

Outras exigências para que o detento tenha direito ao benefício é que ele já tenha sido autorizado a realizar saída especial em 12 meses anteriores, além de ter trabalho externo.

 

Imagem ilustrativa

Comentários

Mais de Cotidiano