Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tias e primas cortam à força cabelo crespo de menina de 9 anos

Uma criança de 9 anos teve seu cabelo cortado a força por duas tias e duas primas, na casa avó materna, em Mogi das Cruzes, São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (09/12) quando a garota foi visitar os familiares. Ao chegarem no local, os pais da menina se depararam com a situação. A mãe afirmou que levou o ocorrido a Polícia.

"Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos ", informou a mãe, que preferiu não se identificar ao G1/SP.

A menina teria sido deixada para dormir na residência da avó. "Meu esposo ficou nervoso e queria brigar com elas. Vontade não faltava. Como minha mãe e meu pai são idosos, peguei minha filha e fui embora. Depois fomos na delegacia de Suzano e falaram para ir a Mogi. Fui em Brás Cubas e pedi para fazer o boletim de ocorrência. Até o homem da delegacia ficou revoltado", afirmou.

A criança disse à polícia que as mulheres riam e a ofendiam. Segundo a garota, elas teriam dito que o cabelo dela era podre e por isso iriam arrumá-lo. Ela ainda afirma que não foi perguntada se gostaria de cortar o cabelo.

“Ela falou assim que não sabe por que elas fizeram isso com ela. Ela fala, 'mãe, por que elas fizeram isso comigo? Eu não fiz nada para elas'. Eu disse que também não sei o porquê”, afirmou a mãe.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias