Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vereadores de Jataí pedem para que bonecos da OVG não sejam mais distribuídos

Os bonecos distribuídos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para crianças carentes do estado ainda estão dando o que falar ainda por conta da simulação de órgãos genitais. Em Jataí, um grupo de vereadores enviaram um ofício para o prefeito Vinícius de Cecílio Luz para que haja a proibição da entrega dos brinquedos.

No documento eles referem-se aos bonecos como “genitália masculina transvestida de menina”. O texto aponta que os políticos ficaram sabendo da existência dos brinquedos e pediram para que prefeito da cidade verifique a “veracidade dessa informação”. Mostra ainda que caso seja confirmado, pedem que a distribuição seja proibida.

A OVG se pronunciou por meio de nota que os brinquedos cumprem as exigências técnicas estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Foi afirmando também que estes modelos estão disponíveis no mercado por muitas empresas, inclusive de grandes marcas. Além disso, foi informado que a entrega continuará.

Nota na íntegra

A Organização das Voluntárias de Goiás tem a tradição de longos anos de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. A OVG avaliou amostras de muitas empresas e vários bonecos e bonecas disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, são assim. Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. Neste ano, além das bonecas, a OVG está entregando os seguintes itens: carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las.

Leia mais:

<< Deputado Waldir critica distribuição de bonecos realizada pela OVG 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias