Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após 6 meses de videomonitoramento, infrações caem 83% na região do Vaca Brava

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta terça-feira (15/01) que após 6 meses de videomonitoramento na região do Parque Vaca Brava, o número de multas caiu 83%. Antes da medida, eram registradas uma média de 120 autuações por dia, hoje são 21 registros. A região foi a primeira a receber cobertura por videomonitoramento na Capital.

Dentre as infrações mais comuns estão: realizar conversão à esquerda, com 1.183 registros, seguido por estacionar sobre a calçada, 1.061, estacionar nas esquinas e a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal, 177, e fila dupla, 137. Além disso, 55 pessoas filmadas usando o celular enquanto dirigia.

De acordo com a Prefeitura, neste último período, a infração com maior incidência foi a de estacionar sobre a calçada, com 52 multas aplicadas. Na semana educativa, a campeã foi a utilização do celular ao dirigir, que representou quase 50% dos registros feitos pelos agentes da SMT, na central de monitoramento.

As próximas regiões que terão o serviço de videomonitoramento são o Corredor Universitário, Aeroporto Santa Genoveva, região da 44 e Campinas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias