Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bruno pode ter direito à regressão de pena retardado

Um recurso da promotoria pode delongar o direito à progressão da pena do goleiro Bruno, condenado a 17 anos e seis meses, por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, sua ex-companheira, e seis meses e 15 dias por sequestro e cárcere privado de seu filho. No recurso, 40 dias são postos em dúvida pelo Ministério Público.

De acordo com o G1, um documento dos promotores contesta o tempo de trabalho apresentado pelos atestados da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia.

Bruno esteve preso em Contagem e Santa Luzia entre julho de 2010 e fevereiro de 2017, somando 6 anos, 7 meses e 17 dias. Em Varginha, está preso desde abril, somando mais 8 meses e 25 dias de reclusão. Ou seja, ao todo, o goleiro tem 7 anos, 4 meses e 12 dias de pena cumpridos.

Esse tempo, somado aos cerca de 600 dias que Bruno tem de remissão devido ao tempo trabalhou, dariam ao jogador o direito imediato à progressão de pena. "Pelas contas nossas, ele já tem direito e já faz tempo, porque tem muita remissão", disse o advogado ao G1.

A audiência está marcada para esta quarta-feira (24) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte (MG). (Foto: Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias