Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal de idosos é vítima de “sequestro virtual” em Anápolis

Um casal de idosos foi vítima de uma nova modalidade de crime, o chamado “sequestro virtual” durante três dias. Os aposentados ficaram até esta segunda-feira (15/01) em um quarto de hotel e o tempo todo ao telefone, pois acreditavam que o filho estava sendo feito de refém. Já o filho em Brasília, também não podia desligar o celular já que acreditava que estava negociando o resgate dos pais.

Os policiais civis do Grupo Antissequestro da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) localizaram o casal de idosos, em um banco no Setor Cenrtal de Goiânia, quando estavam prestes a transferir R$ 181 mil para os acusados. As vítimas já haviam transferido R$ 41 mil no fim de semana no qual os bandidos sacaram rapidamente em uma agência no Paraná.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Kleyton Manoel Dias, os acusados estavam ligando do Rio de Janeiro. “Os criminosos determinavam todos os passos dos idosos, proibindo-os de manter contato com qualquer pessoa, alegando que, caso não fossem obedecidos, matariam o rapaz sequestrado. Mas a verdade é que o filho das vítimas não estava sequestrado”, explicou.

As investigações do crime devem continuar com o objetivo de identificar todos os responsáveis pelo delito.
De acordo com o delegado, todos os dias, pelo menos uma pessoa é vítima de sequestro.

Com informações da Polícia Civil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias