Home / Cotidiano

COTIDIANO

‘Cruéis’, afirma delegado sobre mortes em rebelião 

Responsável pelas investigações da rebelião que resultou na morte de nove detentos e 14 feridos, o delegado Eduardo Rodovalho disse que as vítimas foram assassinadas de modo cruel na Colônia Agroindustrial de Regime Semi-aberto, em Aparecida de Goiânia. Segundo ele, depois da confusão a unidade ficou desolada.

Ele também informou que a situação é lamentável por causa dos corpos carbonizados, assim como dois decepados e outros com as vísceras expostas. Além disso, comentou que as alas ficaram praticamente destruídas.

O delegado disse que até o momento não é possível responsabilizar cada detento, pois a ação foi generalizada. Apesar disso, os cinco agentes presentes na ocasião serão ouvidos para que haja o indiciamento dos autores, bem como o apontamento efetivo das causas.

Até o momento, Rodovalho trabalha com a hipótese de briga entre facções, no entanto, não há confirmação. Ainda segundo ele, as vítimas tiveram ferimentos causados por várias armas brancas que foram encontradas pelos agentes depois da rebelião.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


LEIA MAIS

‘Não há motivo para pânico’, diz superintendente sobre 99 presos foragidos após rebelião  Vítimas foram decapitadas após rebelião em presídio de Aparecida de Goiânia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias