Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desarticulado grupo especializado em roubo e receptação de combustíveis em Goiás

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) realizou na quarta-feira, 10, a segunda etapa da “Operação Líquido Dourado”, com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furto, roubo e receptação de combustíveis em Goiás.

Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão e 12 de prisão. As investigações, coordenadas pelo delegado Alexandre Bruno Barros, apontam que o prejuízo provocado pelo grupo alcance aproximadamente R$ 22 milhões.

Segundo a polícia, o esquema era comandado por um empresário que convencia motoristas a desviar cargas de combustíveis e levar o produto para abastecer unidades dele e de outras pessoas. Em seguida, os motoristas registravam boletins de ocorrência comunicando falsamente que o combustível havia sido roubado.

Barros acrescentou que a investigação durou cerca de um ano e analisou 51 ocorrências. Além da Polícia Civil, a ação contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que apreendeu 1,2 kg de maconha e recuperou 550 litros de combustíveis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias