Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dirigente do Movimento Sem Terra é morto a tiros na frente do filho de apenas 6 anos

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Matos Oliveira, de 33 anos foi morto a tiros na frente do filho de 6 anos. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (24/01) em sua propriedade, na Bahia.

De acordo com a Polícia Civil não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação. A hipótese de latrocínio já foi descartada, já que nada foi levado da casa da vítima. Uma equipe da coordenadoria da Polícia Civil de Jequié acompanha as investigações.

O corpo do homem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa lamentou a morte de Márcio Matos.

“Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Márcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, afirmou o governador.

A superintendência regional do Incra na Bahia também lamentou a morte do líder do MST. De acordo com o Incra, o fato aconteceu no assentamento Boa Sorte Una, situado no município de Iramaia, onde Matos era assentado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias