Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas pessoas ficam feridas no 3° motim em Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou nesta sexta-feira (05/05) ao Diário da Manhã que duas pessoas ficaram feridas no terceiro motim que começou por volta das 4h30 na unidade de regime fechado do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A rebelião foi controlada ainda pela manhã.

Os dois detentos foram atendidos ainda no local. Segundo a pasta, foram ferimentos leves. A Polícia ainda está no local realizando vistoria.

De acordo com informações da Globo News, a Polícia encontrou uma pistola em um buraco da parede do presídio. Além disso, a PM acredita que a rebelião no regime fechado seria para disperçar a atenção do motim que aconteceu no semi-aberto.

O procedimento de revista começou a ser feito a partir das 7h. A primeira rebelião aconteceu na segunda-feira (01/01) e deixou 9 mortos e 14 feridos. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Nesta quinta-feira houve uma nova tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D do complexo, mas o serviço de inteligência estava acompanhando a movimentação e conseguiu conter o motim.Uma fuga foi registrada. Também houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros.

(Foto: reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias