Home / Cotidiano

COTIDIANO

Finanças notifica imóveis prediais para pagamento

A Secretaria Municipal de Fi­nanças de Goiânia começou a no­tificar os cerca de 554 mil imóveis edificados da capital para o pa­gamento do imposto predial ur­bano (IPTU), referente ao ano de 2018. Estão sujeitos à cobrança do IPTU todos os imóveis em que sobre o respectivo terreno haja algum tipo de construção, seja residencial ou comercial.

O pagamento da parcela úni­ca do IPTU, com desconto de 10% à vista, vence no dia 20 de fevereiro. Se a opção do contri­buinte for pelo parcelamento, este pode ser feito em até 11 ve­zes, desde que o valor da parce­la não seja inferior a R$ 24,52.

A Secretaria lembra, tam­bém, que o pagamento do Im­posto Territorial Urbano, aquele devido pelos terrenos e lotes va­zios, vence já no dia 22 de janei­ro e, assim como o IPTU, pode ser pago à vista com desconto de 10% ou parcelado em até 12 vezes, obedecendo a mesma re­gra da parcela mínima.

A Sefin esclarece que para o ITU, por tratar-se de imóveis sem edificação, não será en­viada nenhuma cobrança, de­vendo o contribuinte acessar o site da prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), ir na aba Serviços, informar a matrí­cula do imóvel e emitir a guia para pagamento.

Caso prefira, o interessado poderá se dirigir à loja de aten­dimento da Prefeitura, no Paço Mu­nicipal, ou em uma unidade do Vapt Vupt onde haja guichê da adminis­tração municipal, e retirar o docu­mento. Até o vencimento, o paga­mento pode ser feito em qualquer casa lotérica ou agência bancária.

Lucas Morais, superintenden­te da Administração Tributária do Município, ressalta que o não reco­lhimento do tributo no prazo esta­belecido acarretará em cobrança de multas e juros sobre o valor do im­posto e o inadimplente estará sujei­to, ainda, às cobranças administra­tivas e judiciais pertinentes, como o protesto em cartório e à execução fiscal através de ação judicial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias