Cotidiano

Goiânia tem mais de 50 pontos de alagamento, segundo Defesa Civil

diario da manha
Foto:Reprodução/O Popular

A Defesa Civil divulgou 57 pontos de alagamento em Goiânia nesta terça-feira, 30, após a chuva de ontem, 29, que atingiu a capital. A corporação orienta que os motoristas não tentem enfrentar as enxurradas caso a água esteja a 20 cm de altura.

O agente de proteção do órgão, Cidicley Santana afirma que mais de 10 cm já há possibilidade de entrar água no carro e travar as portas do veículo. O melhor é estacionar e esperar para evitar acidentes e situações de pânico.

Temporal

Na noite de ontem, vários pontos da capital ficaram alagados durante o temporal que durou cerca de duas horas e atingiu a marca de mais 80 mm de chuva.

Entre os principais pontos de alagamento estão a Avenida 87, na Praça do Ratinho à Praça do Cruzeiro, no Setor Sul; a Avenida Pio XII, no Setor Cidade Jardim; a Avenida Perimetral Norte e Avenida Assis Chateaubriand, em frente ao Fórum no Setor Oeste.

Foto:Reprodução/Leandro Coutinho

Na Avenida Terceira Radial, no Setor Pedro Ludovico, o motociclista Rodrigo Teixeira Chaves, de 42 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada e cair na área de escoação fluvial.

Testemunhas viram quando vítima foi arrastada pelas águas.Foto:Reprodução/TV Anhanguera

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi achado cerca de três horas depois, preso entre galhos nas margens do Córrego Botafogo.

Confira os pontos de alagamento aqui!

Região do Lago das Rosas, em Goiânia. Foto: DMonline/Jéssica Santos
Marginal Botafogo. Foto:Reprodução/DG

Comentários

Mais de Cotidiano