Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que aplicou vários golpes em Goianésia é preso no RN

Foto:Divulgação/Polícia Civil de Goianésia


Um homem investigado por aplicar mais de 50 golpes em Goianésia e depois fugir com cerca de R$ 150 mil, acabou preso em Natal (RN), nesta terça-feira, 16.

Segundo a Polícia Civil da cidade goiana, José Fernando Carvalho de Souza, cuja idade não foi divulgada, ficou conhecido por aplicar o “golpe da viagem”, que consistia em pegar dinheiro das vítimas em troca da promessa de uma vaga de emprego no Canadá.

Em depoimento, as vítimas contaram que o homem dizia ter morado no exterior, como de fato ocorreu, e mostrava fotos de familiares que ainda estariam residindo no país.

Na versão de José, ele estaria recrutando pintores e carpinteiros que receberiam U$ 35 por hora trabalhada. Em seguida, cobrava R$ 3,5 mil para despesas com passaporte e visto de viagem.

O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia informou que assim que as vítimas procuraram a delegacia, há cerca de seis meses, a Polícia Civil expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas José, após aplicar o golpe fugiu da cidade sem deixar vestígios.

No entanto, a Unidade de Inteligência (Unint) da 15ª Delegacia Regional de Polícia conseguiu descobrir o paradeiro do investigado entrou em contato com a polícia potiguar.

Além do mandado de prisão da comarca de Goianésia, José Fernando também era procurado pela Justiça do estado do Espírito Santo, também por estelionato. Ele permanece recolhido na Delegacia de Capturas de Natal à disposição da Vara Criminal de Goianésia.

Com informações da Polícia Civil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias