Home / Cotidiano

COTIDIANO

Igrejas são incendiadas no Chile após chegada do papa

Três igrejas católicas foram incendiadas nesta na última segunda-feira (15/01) após o Papa Francisco desembarcar no Chile. Ao total, já são nove igrejas no país que sofreram ataques em protesto contra a visita do sacerdote.

O primeiro ataque ocorreu durante a noite em Puente Alto, na periferia de Santiago, na Paróquia Mãe da Divina Providência. Outros dois ataques foram feitos na cidade de Cunco, onde o Papa está hospedado.

Os ataques foram feitos com explosões de bombas caseiras. Além do fogo, também teve pichações nas paredes das instituições e panfletos com ameaças contra o sacerdote foram espalhados. “A próxima bomba será dentro da sua batina", dizia um dos panfletos.

Roxana Miranda, ex-candidata à presidência, fez uma publicação no Twitter criticando que o dinheiro do povo está a sendo usado para manter o Papa no país. "O problema não é a fé, mas sim, os milhões que são gastos com a fé", escreveu.

A polícia desconfia que as ações foram feitas por grupos anarquistas e até esta terça-feira (16/01), já haviam prendido 35 pessoas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias